sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Revoluções Fashion O.O

Se hoje você pode sair de casa com calça jeans tranquilamente pelas ruas, usar biquínis e abusar naquela mini saia em dias quentes, agradeça a Yves Saint Laurent, Coco Chanel e Mary Quant, grandes personalidades que cravaram seus nomes no mundo da moda e fizeram grandes revoluções fashion. 

Biquíni

A primeira peça de roupa feminina confeccionada com menos de um metro de tecido, seu lançamento foi tão explosivo quanto a bomba atômica testada pelos Estados Unidos no Atol de Bikini em 1946, o que deu origem ao nome do traje de banho. Depois do episódio, o francês Jacques Heim elaborou o atome, apresentando o menor maiô do mundo. Mas ele esqueceu de registrar a invenção abrindo espaço para outro francês, Louis Réard, surgindo com o Bikini, o menor que o menor maiô do mundo, e levasse toda a fama de criador do famoso Biquíni.



Mini Saia

Nem precisava, mas a estilista Mary Quant deu mais um toque de revolução aos anos 60 quando passou a mão na tesoura e criou a ousada mini saia. O pedaço de pano de 30 cm lançado ao ''Terremoto Jovem''' causou reboliço entre os conservadores, mas se multiplicou pelos armários das meninas. O sucesso foi tanto que a butique de Mary em Londres, a Bazaar, ganhou mais de 100 filiais e se transformou em símbolo de vanguarda.


 Smoking Feminino

''Le Smoking'', como foi chamado o primeiro modelo, foi criado pelo estilista francês em 1966, Yves Saint Laurent, e transgrediu a forma como as mulheres se vestiam à época. Sinal de liberdade e novos conceitos sobre masculino e feminino, o smoking para mulheres foi apresentado pela primeira vez como uma blusa transparente e calça masculina. Hoje, a peça aparece até em tapetes vermelhos.


Calça para mulheres

Se Yves Saint Laurent  era do clube igualdade dos sexos, Coco Chanel foi quem o fundou. Na década de 20, com sua conhecida queda pela praticidade, a estilista desenhou a primeira calça para mulheres e deu um, chega pra lá, nos longoooos vestidos e corpetes que dominam os armários femininos naquela época. Inspirada nos marinheiros, o primeiro modelo era largo  e ideal para as moças acompanharem seus maridos em dias de cavalgadas e iatismo





fonte: Gnt Fashion

0 comentários:

Postar um comentário

oi
deixe seu recado...
ahh... não se esqueça de deixar o endereço do seu blog.
Afinal, esta moda pega ou não pega?????