domingo, 22 de fevereiro de 2009

ALFAIATARIA









A alfaiataria é uma técnica para confecção de peças de roupa estruturadas, geralmente sob medida.

É conhecida pela perfeição da modelagem e do corte e pelo caimento impecável. A arte da alfaiataria se disseminou lentamente pela Europa entre os séculos XII e XIV e durante os séculos seguintes, os alfaiates praticamente dominavam a moda.
Essa técnica resiste até os tempos atuais, e para o verão 2009 2010, as roupas de alfaiataria fazem parte das grandes tendências da estação. Durante as principais semanas de moda internacionais que lançaram as tendências do próximo verão, a alfaiataria apareceu com uma certa freqüência em diversos desfiles de prêt-à-porter, tanto na moda masculina quanto na moda feminina.
Para as mulheres, a alfaiataria vem com certo ar andrógino, incorporando a moda masculina e adaptando-se para as formas do corpo da mulher. É o caso dos blazers, paletós e jaquetas. Eles chegam com shapes mais ajustados ao corpo, mais curtos com tecidos mais leves. Muitos surgem com ombros estruturados e alguns modelos recebem estampas e diferentes cores. Usados de uma maneira mais clássica, com calças também de alfaiataria e camisas, ou mesmo mais despojada, sobrepostos a vestidos ou combinados com um jeans, esse tipo de peça é um curinga para a primavera verão 2009 2010.
Os coletes de alfaiataria são peças-chave da estação. Chegam ao verão em formatos mais curtos, combinados com jeans e camisetas ou até mesmo com vestidos, deixando a silhueta mais fina e dando um toque moderno ao look. As calças aparecem em diferentes formas, das mais ajustadas às mais fluidas, com cinturas em todos os níveis.

0 comentários:

Postar um comentário

oi
deixe seu recado...
ahh... não se esqueça de deixar o endereço do seu blog.
Afinal, esta moda pega ou não pega?????